"Mete o amor, forte" foi um projeto de criação da identidade visual do EP do compositor e músico maranhense Tiago Máci, lançado em São Luís, 2014.
O trabalho foi elaborado a partir da relação entre as técnicas do artista Gil Leros e a proposta musical de Mete o amor, forte.
O graffiti de Gil Leros une formas e cores relacionadas aos sentimentos passionais e uma apologia bem humorada à sexualidade, arte esta que foi pensada intencionalmente, levando em consideração as músicas do compositor maranhense, que abordam, em sua maioria, situações conflituosas e paixões vivenciadas nas relações como prioridade.
As técnicas utilizadas foram específicas do trabalho de Leros, que desenvolveu, ao longo de anos de experiência nas ruas, um jeito peculiar de grafitar. Nota-se sempre, em seus graffitis, uma tendência a traços não retilíneos e sem pontas, o uso das cores primárias (azul, amarelo e vermelho) com alto contraste e efeitos de iluminação que intensificam a leveza e consistência visual do graffiti.
A proposta artística visual de Gil Leros, expressa, por meio das formas e cores em seus graffitis, a representação de como a sociedade passou por um processo de substituição da fé (o que outrora movia as ações humanas) pelas paixões.
Gil tenta mostrar que a nova geração em que vivemos se move, prioritariamente, pelos sentimentos passionais, por isso o artista utiliza como referencial a festa do Divino Espírito Santo (festa que ocorre todos os anos no Maranhão), fazendo uma substituição do símbolo da pomba pelo coração vermelho, e as cores primárias como representativas da trindade divina.